CHEFE VERTICAL X LIDER HORIZONTAL

Chefe Vertical visa subir ao topo passando por cima das pessoas, impõe medo, centraliza as informações, diz “eu”. Chefe Vertical é “como uma corrida de carros”, quem esta atrás não mede consequências para chegar ao topo, fecha e segura quem esta atrás, arrisca manobras para passar quem esta à frente, onde o lema é cada um por si.

O Líder Horizontal age na mesma altura e ao lado, aquele que: participa, interage, agrega, instrui, desenvolve e, que contribui com o crescimento dos seus liderados, é como uma “corrida de revezamento”, onde todos tem o mesmo objetivo que é a vitória da equipe e não de um só, se alguém está cansado o parceiro ao lado levanta o astral, incentivando, motivando, se alguém cai todos ajudam a levantar e seguir em frente, isso é agir na horizontal, colaborando, ajudando a equipe alcançar a vitória, onde diz “nós” e não “eu”.

Nos tempos modernos é necessário atuar como um Líder que age na horizontal, aquele que agrega que contribui que participa que transforma pessoas comuns em pessoas extraordinárias e, que a valorização das pessoas e, a parceria é a chave para o sucesso.

Diante deste contexto, uma Organização que tenha realmente como foco e que incentiva a Liderança Horizontal proporciona melhorias de relacionamento junto à equipe, gerando mudanças comportamentais adequadas entre seus lideres e liderados, colaboradores mais comprometidos, criativos, motivados, competitivos, desta forma propiciando qualidade em seus serviços e processos.

Aja na Horizontal !

Por Claudio Luvi

  • White YouTube Icon
  • w-facebook

REDES SOCIAIS

Claudio Luvi - Palestras de Impacto | Todos os direitos reservados 2016

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now