"MEDO" VILÃO QUE IMPEDE O CRESCIMENTO PESSOAL

E PROFISSIONAL

Quais são seus medos? De altura, de falar em público, de dar um branco na hora de uma palestra ou aula, de arriscar mais, do novo, seja qual for seu medo sempre será um vilão.

Muitos destes medos dificultam o alcance de metas e objetivos, impedem o nosso crescimento pessoal e profissional. Se o medo atrapalha seu crescimento, esta na hora de dar um basta e vence-lo.

O medo que falo não é do “medo real” como por exemplo dar de cara com um leão faminto e sim do “medo imaginário” como ver um gato manso na sua frente e achar que vai te atacar como um leão.

Parte de nossos medos são imaginários, criação de nossas mentes e estes medos sendo em exagero atrapalham nossa vida pessoal e profissional, como ter um projeto excelente e ficar imaginando que não vai dar certo.

Quando encontramos o medo ele chega à nossa frente e fala “O que você quer? Não adianta me encarar, lembra você não conseguiu realizar tal objetivo porque tem medo de “X”, você não conseguiu realizar aquele outro objetivo porque tem medo de “Y”, portanto não adianta me encarar, ordeno que abaixe e curve-se diante de mim, pois sou seu medo”.

Precisamos mudar este cenário, vencer nossos medos. Quando aparecer diante de você encare-o novamente, ele ira falar tudo de novo “você não conseguiu alcançar tal objetivo porque tem medo de X e de Y, portando abaixe e curve-se diante de mim, pois sou seu medo”. Quando isto acontecer continue firme, olhando fixamente para ele, não se abaixe não se curve, não de ouvidos, simplesmente fique parado seja qual for o tempo necessário, desta forma o medo ira se sentir encurralado e perdido, o seu medo ira bambear, vai chegar uma hora que ele vai falar “você nunca agiu deste jeito, desta forma, OK estou indo embora. Você venceu!”.

Esta é uma forma para vencer seu medo, encare-o de frente não abaixe não se curve, não de ouvidos, simplesmente fique parado, encare-o de frente!

Por Claudio Luvi

  • White YouTube Icon
  • w-facebook

REDES SOCIAIS

Claudio Luvi - Palestras de Impacto | Todos os direitos reservados 2016

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now